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Manual Básico – Criativos para Anúncios ou Redes Sociais

Manual Básico – Criativos para Anúncios ou Redes Sociais

Aqui você encontrará um manual bem básico, de consulta rápida, para quando for criar conteúdo para redes sociais ou criativos. Você achará dicas rápidas, dimensão para criativos e alguns pontos de atenção. Espero que goste. 🙂

Meta Ads (Facebook & Instagram)

  • Sempre que possível, criar os formatos Feed e Story para o mesmo criativo.
  • Imagem/Vídeo Feed: 1080px X 1080px (vídeo máximo 60s)
  • Imagem/Vídeo Story: 1080px X 1920px (vídeo máximo 15s)
  • Imagem/Vídeo Paisagem: 1200px X 628px (vídeo máximo 15s)
  • Vídeo Reels: 1080px X 1920px (máximo 30s)
  • Anúncios em Carrossel:
    • Mesmos formatos de feed e story.
    • Mínimo de cartões : 2
    • Máximo de cartões : 10
    • Observação:
      • Dependendo da quantidade no formato story do instagram, irá aparecer 2 ou 3 cartões e um botão para “continuar assistindo”, então a informação mais chamativa/importante precisa estar no primeiro;

Google Ads

  • Google Ads Shopping:
    • Imagem:
      • Imagem/Vídeo Feed: 1080px X 1080px
      • Imagem/Vídeo Story: 1080px X 1920px
      • Imagem Paisagem: 1200px × 628px
    • Vídeo:
      • Precisa ser postado no canal do Youtube da empresa (ou da Last Rocket), preferencialmente no formato padrão youtube e adicional 1080x1920px e ter no máximo 30s

Diretrizes para Criativos:

  • Tanto para criativos estáticos ou vídeos, sempre atentar para as áreas de respiro de cada plataforma.
  • Recomendamos sempre postar o conteúdo na rede social e/ou youtube e então este ser utilizado para campanhas de meta ads e/ou google ads.
  • Quando publicar um vídeo em uma rede social, publicar também o conteúdo nas outras redes e plataformas, como a exemplo do tiktok, youtube, etc…
  • Quando for colocar um carrossel na rede social, cuidar para evitar colocar criativo com o preço, pois poderá ficar antigo.
  • Sempre que possível, incluir chamadas para ação nos criativos.
    • Exemplos de chamadas para ação: 
      • acesse agora, compre já, confira agora, acesse o site, veja agora, compre agora, etc…

 

SOBRE CARROSSEL

  • Tamanho de 2 até 10 cartões. 3 até 4 cartões é legal, pois já dá informação.
  • Primeiro criativo: chamada do produto
  • Do segundo ao terceiro criativo: benefícios/resultados do produto se adquirido pelo cliente. SEMPRE FOCO NAQUILO QUE O PRODUTO VAI TRAZER 
  • Último criativo: preço/oferta/oportunidade com chamada para ação.
  • É legal postar o carrossel na rede social para ser utilizado em campanhas. Assim fica conteúdo registrado na rede.

VÍDEOS

  • O centro do vídeo é o conteúdo principal. Quando gravado na horizontal, o mesmo conteúdo pode ser utilizado para ser colocado no youtube, nas redes sociais em formato feed e stories. Então com apenas 1 vídeo, o enquadramento central será melhor aproveitado.
  • Os 3 primeiros segundos precisam ser “matadores” para chamar atenção. No youtube com 5 segundos de vídeo o usuário pode pular, então a informação principal do vídeo precisa ser colocada de alguma forma nestes 5 segundos.

CRIATIVO ESTÁTICO:

  • Sempre que fizer criativo contendo preço/oferta/oportunidade, testar preço e percentuais
    • Exemplo de preço: 
      • de R$ X por R$ Y
      • X peças por apenas R$ X
    • Exemplo de oferta:
      • 50% OFF em … 50% de desconto …
      • até X% OFF… tudo até X% de desconto
    • Oportunidade:
      • 20% desconto no pix
      • Frete grátis para todo brasil

Especificações Técnicas de Criativos para Diferentes Plataformas

Códigos de Barras de Produtos – é hora de legalizar

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