Dia dos namorados de 2020 o que esperar

Dia dos namorados de 2020 o que esperar

Este estudo saiu no dia 10/06/2020, porém mesmo assim colocaremos aqui para depois podermos comparar. Em 2020, até para o Dia dos Namorados muda o comportamento de compra. Em 2019 a comprar online atingiu 22% na preferência e “parece” que em 2020 irá pular para 51%, segundo dados da pesquisa realizada pela Boa Vista. Mais digitais do que nunca! A pesquisa buscou identificar hábitos e desejo de compra dos consumidores no Brasil para o Dia dos Namorados e tudo indica que a mudança foi forte de 2019 para 2020, e tudo devido o distanciamento social/pandemia.

FATO LAST ROCKET

Alguns dos nossos cliente de varejo, aqui na LAST ROCKET, tiveram um aumento nas vendas; However, não é possível identificar se está vinculado diretamente com o dia dos namorados. O único dado de fato é que no dia 12/06, por volta das 15hrs muitos começaram a ter redução importante nos acessos, principalmente relacionados com o estado de SP (São Paulo).

Onde fica a crise? Que crise?

Quando se fala em amor, se existe crise, ela evapora! Mesmo diante do cenário de “crise financeira”:

  • 40% dos entrevistados pensam em gastar mais, se comparado 2019;
  • 38% deverão investir a mesma quantia;
  • 22% terão que optar por valores mais baixos para presentear;
  • A pretensão de compra caiu de 69% em 2019 para 46% em 2020.

Gasto de ecommerce em 2020 para o dia dos namorados comparado com 2019

Ticket médio

Segundo a pesquisa, será por volta de R$ 302,00:

  • 33% dos consultados, o investimento será de até R$ 100,00;
  • 32% deverão priorizar presentes entre R$101,00 a R$ 200,00;
  • 10% dos participantes valores de R$ 201,00 a R$400,00;
  • 25% gastarão valores superiores a R$ 400,00.

Meios de pagamento – à vista e parcelado

Além do amor elevar a régua no preço do presente outro dado positivo apontado pela pesquisa é que do total de entrevistados, 53% pagarão as compras à vista – em 2019 esse dado representava 59%. 57% destes vão pagar com o cartão de crédito. Cartão de débito representará 25%, dinheiro 11%; carnê e boleto apenas 7% dos que foram ouvidos.

Para parcelamento: 47% farão essa escolha, e 94% destes utilizarão o cartão de crédito, 3% parcelarão a compra com carnê ou boleto e outros 3% com cartão de débito programado.

Presentes

Para agradar o amor o maior interesse será 33% para roupas e acessórios, 17% para jantar a luz de velas (ambiente romântico). Em relação ao jantar, 43% irão pegar o jantar via delivery.

Fatores decisivos para a escolha do presente:

  • 40% o preço;
  • 30% necessidade;
  • 11% a disponibilidade do produto;
  • O desejo pelo item representa 10%.

Qual o impacto da renda?

Para 39%, o endividamento ainda é o principal motivo para não efetuar a compra. Já o motivo por desemprego cresceu 7 (sete) pontos percentuais em comparação ao ano de 2019, conforme detalha o gráfico abaixo.

Motivo para não presentear no dia dos namorados em 2020

METODOLOGIA

A pesquisa feita pela Boa Vista rodou de 15 a 28 de maio, e obteve informação de 860 consumidores, no Brasil. Os cálculos seguem cerca de 3 p.p. (pontos percentuais) de margem de erro e 95% de grau de confiança.

INFOGRÁFICO

infografico-dia-dos-namorados-2020-ecommerce

Link para a notícia original: https://www.boavistaservicos.com.br/noticias/pesquisa-51-dos-consumidores-farao-compras-on-line-para-o-dia-dos-namorados-contra-22-em-2019/

R$ 6,45 Bi e crescimento de 115,8% será que o e-commerce teve motivos de sobra para comemorar? ;)

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