Perguntas e resposta sobre Marketing Digital !!!

Perguntas e resposta sobre Marketing Digital !!!

O que é Marketing Digital?

Oq é Marketing Digital ou o Marketing Digital é oq?

O Marketing Digital é a entrega de propaganda, publicidade e informação através de plataformas, sites, ferramentas e ambiente digital tais como redes sociais, e-mail marketing, ecommerce, etc… O que é marketing digital então está respondido? hehe não… vamos lá! 🙂

O principal ponto é que a internet permite que as empresas possam estar em contato direto e em tempo real com seus respectivos clientes e com isto necessitam de comunicação e abordagem correta.

Principal diferente entre Marketing On e Marketing off line?

Vamos trabalhar o seu cognitivo

Pergunte para alguém do off-line:

    • Quantas pessoas passam ou foram impactadas por um determinado outdoor por dia? Me dê este número de forma objetiva.

Resposta: objetivo é subjetivo… tenho que analisar, porque bla bla bla bla bla…

    • Quantas pessoas entram em uma loja física como resultado de uma olhada no outdoor da pergunta anterior?

Resposta: tenho que analisar, porque depende… e não… e sim… bla bla bla bla bla…

    • Como faço para impactar novamente as mesmas pessoas?

Resposta: você precisa analisar o padrão de pensamento e motivação social bla bla bla bla bla… e aí faça uma ação com um outro outdoor…

Pergunte para alguém do on-line:

  • Quantas pessoas foram impactadas por um determinado anúncio digital por dia? Me dê este número de forma objetiva.

Resposta: 145 pessoas passaram na frente e 45 olharam para o outdoor.

  • Quantas pessoas entram em uma loja física como resultado de uma olhada no outdoor da pergunta anterior?

Resposta: das 45 pessoas que olharam, 10 entraram na loja e destas 10, 2 fizeram a compra, uma pessoa era homem, outra mulher, idade média de 35-40 anos, solteiros, gostam de moda, tecnologia, moram em Itubaína do Norte.

  • Como faço para impactar novamente as mesmas pessoas?

Resposta: faça um remarketing, apresentando o anuncio X para o homem e o anúncio Y para a mulher.

Respondida a pergunta? 😉

Como funciona o Marketing Digital ou o tal do Digital?

A web (internet) é um local muito, mas muito dinâmico, porém que apresenta padrões, pois são seres humanos que a utilizam.

Por exemplo as as redes sociais. E com base na análise de dados objetivos gerados é possível tomar ações também objetivas.

A empresa faz uma campanha específica — ou se fala se posicionando de uma certa forma frente algum evento.

Segundos após, já recebe feedback dos clientes/consumidores on-line e em tempo real.

Isto pode ser utilizado e interpretado para ser usado como direcionamento para entender como será ou não a aceitação de determinado conteúdo, produto ou serviço.

E aí está a beleza! Mensurar resultados das estratégias executadas no digital é mais preciso e assertivo, o que permite, inclusive, ajustar e corrigir determinadas ações em tempo de execução.

Como assim? bem… simples, executou, viu resultados e dados, analisa e ajusta a rota.

Uma coisa importantíssima no Marketing Digital é o cálculo do ROI (retorno sobre investimento | Return on Investment).

Se tenho dados, posso cruzar resultados versus investimento em media paga.

Para que serve o marketing digital?

Fazer marketing digital e usar o digital ajuda microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a conseguirem potencializar oportunidades de negócio.

Estratégias online não é só para empresas “antenadas” com grandes investimento.

Porém atualmente, ter este tipo de serviço é muito fácil, não precisa gastar rios de dinheiro, fazendo qualquer empresa, de qualquer tamanho poder seguir neste caminho.

E por que é interessante? Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:

  • saber quem é o seu público;
  • conhecer mais e entender o seu público;
  • receber comentários e feedback;
  • aumentar e melhorar o relacionamento com os clientes;
  • reforçar os diferenciais competitivos;
  • conquistar mais clientes;
  • aumentar o conhecimento de marca da empresa;
  • gerar leads;
  • aumentar a rentabilidade da empresa;
  • gerar oportunidades de venda;
  • fidelizar os consumidores.
R$ 6,45 Bi e crescimento de 115,8% será que o e-commerce teve motivos de sobra para comemorar? ;)Marketplaces representam 78% do faturamento de e-commerce no Brasil

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